Comer Rezar e Amar é um dos filmes (também o Livro de Elizabeth Gilbert ) que mais amo na vida e todas as vezes que assisto, me dá uma vontade de fazer o mesmo que a personagem- Liz, interpretada por Julia Roberts.
Liz vive um momento em que passa a questionar a sua vida e suas escolhas e o sentido da sua existência, pois não se sente plena e feliz, não sente prazer pela vida e sente que não está vivendo na sua essência.
Diante disso, decide se separar, mas tudo passa a ficar ainda mais caótico em sua vida e ela chega a vivenciar um período de depressão.
Sabe o que senti quando acordei hoje de manhã? Nada. Nem paixão, nem entusiasmo, nem fé, nem emoção. absolutamente nada. Eu acho que eu passei do ponto onde se poder chamar isso de um mal momento e isso me apavora. Meu Deus, essa ideia é pior do que a ideia da morte. É essa pessoa que eu vou ser de agora em diante?
Como forma de autodescoberta, ela resolve passar um ano viajando, primeiro para a Itália, depois para índia e por fim para Bali.
Daí se dá sua jornada em busca de si mesmo e do sentido da vida. Nesse processo, ela vivencia várias situações e emoções, como a solidão, alegria, saudade, frustração, entre outras e através do Amor ela se encontra novamente.
Melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição. Então agora comecei a viver a minha própria vida. Por mais imperfeita e atabalhoada que ela possa parecer, ela combina comigo, de alto a abaixo.
Encontrar o sentido da vida é uma das maiores conquistas que podemos ter em nossa jornada. Este filme em particular me ajuda a refletir muito sobre isso e repensar a minha vida. Veja que não é fácil, Liz teve que sair da zona de conforto, se lançar em um viagem sozinha, terminar seu segundo relacionamento, porque entendeu que a vida poderia e deveria ser muito mais do que era e a viagem de autoconhecimento foi a forma que encontrou de ir atrás do seu sentido e de viver plenamente sua vida.
Para reflexão:
O que estaria disposto em abandonar e desbravar?
Comentários