A lei da mente é implacável. o que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, trona-se realidade. Buda
Crenças são nossas verdades individuais, a forma como vemos o mundo e o que acreditamos como verdade; são as nossas lentes da vida.
Existem dois tipos de crenças:
Crenças Possibilitadoras;
Crenças Limitantes.
As crenças possibilitadoras são aquelas que nos capacitam, nos dão o sentimento de poder e nos fazem sentirmos capazes. Crenças que nos possibilitam a atingir patamares mais elevados em nossas vidas.
Nossas crenças determinam nossas decisões, comportamentos e resultados.
Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar. (Napoleon Hill)
O poder das nossas crenças é tão grandioso que nossos resultados, nosso sucesso e capacidade são determinados pelo que acreditamos. A crença se torna a profecia em nossa vida, se eu acredito que sou capaz, eu sou capaz, por outro lado, se eu acredito que não sou, posso fazer qualquer coisa para sê-lo, mas nunca serei enquanto não mudar a minha crença.
A boa noticia é que podemos mudar as nossas crenças e transformar as crenças limitantes em possibilitadoras. Para isso é preciso mudar primeiro nossa comunicação interna e externa.
A forma como nos comunicamos determinam nossos pensamentos, nossos pensamentos determinam nossos sentimentos e os sentimentos determinam nossas decisões, as decisões determinam nossas ações e as ações determinam nossos resultados.
A mente é uma força poderosa. Ela pode nos escravizar ou nos fortalecer. Ela pode nos mergulhar nas profundezas da miséria ou nos levar às alturas do êxtase. Aprenda a usar o poder com sabedoria. (David Cuschieri)
Agora é com você:
Identifique suas crenças limitantes:
- Não sou boa o suficiente;
- Não sou inteligente;
- Não sou bonito;
- Não tenho dinheiro suficiente;
- Não tenho talento;
- Sou um fracasso.
Transforme-as em crenças possibilitadoras:
- Eu sou boa o suficiente;
- Eu sou inteligente;
- Eu sou próspero e abundante e meu dinheiro é suficiente;
- Eu sou uma pessoa talentosa;
- Eu sou um sucesso.
Parece fácil, mas exige-se tempo, dedicação e disciplina e se você acha que não é possível transformar suas crenças, lembre-se do que dizia Henry Ford:
Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo!
Comentários