Pular para o conteúdo principal

Eu Sou o Que Acredito Ser

Qual é a sua crença Limitante? O que mais te distancia da sua melhor versão?

Quem segue o Blog, já deve ter visto o texto sobre crenças, onde falo um pouquinho sobre o que são crenças limitantes e crenças possibilitadoras. Sugiro a leitura do texto: Crenças.

Pois bem, partindo do ponto de vista de que todos nós temos crenças limitantes e compreendendo, na nossa realidade particular, como essas crenças podem nos limitar e nos distanciar daquilo que mais queremos na vida, trago aqui, dentro da minha realidade, uma sugestão de quebra de crenças.

Principais passos para a quebra de crenças:

Identifique a sua crença limitante;

Pergunte-se no que essa crença te aproxima ou te afasta do seu objetivo. Quais experiências negativas ou positivas você teve ou tem com relação a esta crença;

Ressignifique a sua crença: dê um novo significado aquilo que você crê que te fortaleça.


Uma das piores coisas da minha vida foi sempre acreditar que sou uma pessoa insegura e, portanto, incapaz. Esta crença em particular me traz dificuldades de atingir sucesso em diversas áreas da minha vida e alcançar uma versão melhor de mim mesma. Quem é inseguro sabe como isso pode nos limitar, pois quem sofre de insegurança, tem medo de avançar e de conquistar, medo de se expressar e de se expor. O sentimento de insegurança, gera uma expectativa negativa de incapacidade de realizar, a gente nunca se sente bom o suficiente! gera uma emoção negativa de se sentir inferior. Limita e restringe nossa capacidade, nossas vitórias e nosso sucesso. Daí preferimos estar dentro de uma zona de conforto! 

Por outro lado, quem decidiu se dedicar a seu Desenvolvimento Pessoal, sabe mais do que ninguém que a zona de Conforto não é o melhor lugar para se estar. 

Pense você aí qual a sua crença limitante e faça o mesmo que vou fazer.

 A partir de hoje todas as vezes que vier a minha mente um pensamento de apreensão devido a minha insegurança, vou ressignificar e usar a seguinte frase de motivação:

Estou me tornando cada dia mais segura e confiante! Tudo de bom ou ruim que acontecer de agora em diante vai me capacitar a ser mais confiante e segura e me fortalecer emocionalmente em busca de todos os meus objetivos. 

Eu confio em mim e na minha capacidade! meu compromisso é comigo e com a minha evolução! 


Escolha sua afirmação e a repita diariamente como a um mantra! a repetição vai gerar uma emoção positiva que vai te capacitar a acreditar naquilo que você diz e uma nova crença vai ser gerada!


EU SOU O QUE ACREDITO SER!


Comentários

Renata Prado disse…
Eu tenho a crença que sou inútil que não consigo fazer nada, e está sendo muito difícil para mim desfazer dela . Talvez a minha dificuldade se deva ao facto tenho fobiasocial ( diagnosticada) , então e muito complicado tenta se aproximar das pessoas e provar que não sou inútil


https://www.luartico.com/?m=1
Somos maiores que nossos problemas. Toda crença pode ser desfeita e reconhecer a fragilidade é o primeiro passo para a superação !

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...