Pular para o conteúdo principal

Quais São as Suas Paixões

QUAIS SÃO A SUAS PAIXÕES ? 💓

Segundo o dicionário, paixão é Adoração por uma coisa específica.

Todo mundo tem, ou deveria ter, algo que adore, algo que faça com amor, algo por qual seja apaixonado e que faz a vida valer a pena. Seja um hobby ou passatempo. Algo que você faça por horas sem se cansar. Algo que faça você esquecer dos momento tristes e relaxar. Algo a ser feito por prazer e não por obrigação.

Para ser feliz precisamos ter algo por qual sejamos totalmente apaixonados, algo a que podemos recorrer quando as coisas vão mal, quando precisamos dar uma pausa e descansar. Algo onde possamos nos sentir merecedores. Algo onde nos sentimos em casa.

Listarei aqui as minhas principais paixões:

  • Livros: 

  • Cinema:

  • Café:

  • Moda:

Livros

Livros são as minhas paixões. Desde criança eu sou fascinada pelos livros. Sempre tive o hábito da leitura e acredito ser esse um dos melhores hábitos que podemos ter, pois ler, além de lazer e diversão, também é uma fonte de conhecimento.


Cinema

Fime Comer Rezar Amar

Eu adoro filmes e adoro ir ao cinema. Os filmes tem o dom de divertir e encantar. Além de servir como reflexão sobre algo. A gente nunca é o mesmo depois de assistir um bom filme! Eu simplesmente amo filmes. Meu gosto é bem variado. Depende do dia e do clima, curto uma infinidade de classificação, desde de animações a filmes de terror. Parece loucura, mas filmes de terror são ótimos quando estou muito angustiada ou irritada com algo, sabe aqueles dias que a gente não consegue silenciar a mente? pois um bom filme de terror tem o poder de me ajudar a me desligar.

E o cinema é um lugar dos sonhos! dá apara ir com amigos, com o namorado, filho, sobrinho ou sozinho, Eu confesso que vou muito sozinha ao cinema! A sala de cinema tem o dom de nos acolher e não nos sentirmos sozinhos quando não temos companhia para assistir aquele filme maravilhoso.


Café


Livro e café super combinam, e outra paixão que tenho é o danado do café. Não consigo passar um dia sem tomar uma xícara se quer, embora todos os dias eu consumo bem mais que uma xícara! 

Tomar café representa meu momento de relaxar após o trabalho, de dar uma pausa, de acordar para um novo dia.

O cheirinho de café me faz um bem! sabe aquele cheiro que traz boas lembranças e uma sensação de aconchego! pois é assim o cheirinho de café para mim.


Moda

Eu sou muito mas muito apaixonada por moda e tudo sobre esse universo. Adoro comprar uma roupa ou sapato novo. Sou fascinada por este mundo. Gosto de ler sobre o tema, bem como assistir vídeos no Youtube. Sigo várias blogueiras que falam do assunto. Gosto de revista, amo passear no Shopping e pesquisar lojas para ver o que tem de novidade. Fico ligada nas tendencias, que cor, tecido ou modelo vai estar em alta em cada estação. Acredito que a moda e estilo não seja algo supérfluo, pois ela está diretamente ligada a história, classes social e estilo de vida. A maneira de se vestir diz muito sobre uma pessoa. A indumentária está diretamente ligada à identidade, com a maneira que nos apresentamos ao mundo e como queremos ser vistos. A moda é tão importante que alguém que não esteja vestido de acordo com a sua posição profissional, por mais capacitado que seja, corre risco de ser mal visto e não ter o respeito condizente. 

Acredito que uma vida sem paixão não valha a pena!

Quais são as suas paixões? você tem se dedicado a cultivar paixões na sua vida? Quais paixões faz sua vida melhor e mais feliz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...