O que você faz como Hobby, algumas pessoas fazem como profissão.
Li essa mensagem em um livro e decidi compartilhar minha reflexao sobre isso. Ter uma profissão é bom, mas ter uma profissão que mais se parece com um hobby é o maior sucesso profissional que alguém pode ter.
Ficamos mais tempo no trabalho do que em casa, o trabalho exige muito de nós: compromisso, em muitos casos, criatividade, disciplina, responsabilidade, dedicação e tempo, muito tempo! quanto tempo dedicamos ao trabalho durante um dia todo?
Diante disso, trabalhar no que não se gosta é deveras uma tortura. Muito além de desperdício de tempo, é um desperdício de Vida.
Mas trabalhar com aquilo que é considerado um hobby, é o ápice da realização pessoal.
Se você acredita que isso não é possível, veja o caso das blogueiras de moda, maquiagem... com certeza tudo começou com uma grande paixão, depois um passatempo e por fim, investimento e profissão.
Muitas pessoas ganham muito dinheiro fazendo exatamente o que amam e o que faria somente como diversão.
- Blogueiras de moda e maquiagem;
- Dançarinos;
- Fotógrafos ;
- Escritores;
- Pintores;
- Compradores de moda;
- Cantores;
- Blogueiros de viagem;
- Jogadores de videogames profissionais;
- E muitos outros.
Camila Coelho Blogueira de maquiagem no YouTube.
Então, reflita sobre o que você ama fazer e o que poderia transformar em uma profissão.
O quanto você estaria disposto a batalhar para fazer do seu hobby uma atividade profissional?
O que você ama muito que possa investir como profissão?
Quais habilidades você já possui e que possa favorecer viver do seu hobby?
O que você precisa fazer para viver do que você ama?
A vida é muito curta para trabalhar naquilo que não amamos. Muito curta para ser desperdiçada fazendo tarefas chatas e rotineiras, somente para ganhar dinheiro.
Você sabia que dá para juntar as duas coisas? Se divertir e ser pago por isso? Pois é, o que falta para viver esse sonho é imaginação, iniciativa, atitude e persistencia, alem de planejamento, foco e decisão e atenção às oportunidades.
Daí a importância de nos conhecermos, de saber do que gostamos, quais as nossas habilidades e talentos e o que nos motiva.
Pensem com carinho sobre isso e mãos à obra para transformar a sua vida profissional.
Lembre-se que não se trata apenas de ganhar muito dinheiro, mas de ganhar prazer em todas as áreas da sua vida e se dedicar ao que você realmente ama e faz como hobby e não somente como obrigação.
Já que a vida adulta exige de nós uma atvidade profissional, saibam que ela não precisa ser chata e trabalhosa, mas pode ser divertida e prazerosa.
Comentários