Pular para o conteúdo principal

Você pode curar sua vida


Livros são uma das coisas mais maravilhosas que existem! para mim, um Livro é um Tesouro, pela quantidade de informação e conhecimento disponível e a oportunidade de nos trazer uma nova forma de ver algo e conhecer os mais diversos assuntos. O livro tem sido um excelente aliado na minha busca pela minha melhor versão.


Há muito tempo, o livro Você Pode Curar Sua Vida de Louise Hay estava na minha lista de desejos. Certa vez procurei em uma livraria do Shopping que frequento, mas não havia para pronta entrega, então decidi deixar para outra oportunidade.


No inicio deste ano voltei nesta livraria para comprar meu Planner de 2019 e o vi empilhadinho, com uma capa tão linda, mais bonita do que a que eu havia visto em fotos na internet. Comprei-o! minha primeira aquisição de 2019.


O livro é um primor! leve, fácil de ler, traz atividades propostas e muitas ideias de Afirmações.


A vida é muito simples. O que damos, recebemos. A autora inicia o primeiro capítulo com esse enunciado e segue com sua reflexão: afirma que o que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Afirma ainda que acredita que somos 100 por cento responsáveis por tudo em nossas vidas. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. 


A autora propõe exercícios e outras atividades para identificar as crenças que nos limitam e como destravar os pensamentos e situações em nossas vidas.


Propõe ainda, exercícios de Visualização e Afirmações para se libertar de crenças limitadoras e se abrir para as dádivas do universo, pois da mesma forma que atraímos doenças, problemas financeiros e de relacionamentos, também temos o mesmo poder para nos libertar dessas crenças, de curar nosso corpo, nossos relacionamentos, nossa vida.


A responsabilidade é sempre nossa, temos em nossa vida o que atraímos, através de nossas crenças. Se algo não vai bem em nossas vida, significa que estamos atraindo essa realidade, através da forma que pensamos e como nos tratamos. 


Amar a si mesmo é a varinha  mágica que dissolve problemas. Amar a si próprio, segundo a autora, faz com que nos sintamos bem. O amor próprio depende de autoaceitação e autoaprovação. Sugere o seguinte exercício: repita frequentemente: EU ME APROVO. Todas as vezes que quiser se criticar, sentir a autoestima baixa ou ser desaprovado por outras pessoas, repita Eu Me Aprovo! 


Na infinidade da vida, onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Minha vida é sempre nova. Cada instante de minha vida é novo, fresco e vital. Uso meu pensamento afirmativo para criar exatamente o que eu quero.

Esse é um novo dia. Eu sou novo. Penso de modo diferente. Falo de modo diferente. Ajo de modo diferente.

Meu novo mundo é um reflexo do meu novo modo de pensar. é um prazer e uma alegria plantar novas sementes, pois sei que elas se tornarão minhas novas experiências.

Tudo está bem no meu mundo.


A própria autora relata sua experiência pessoal com a cura de um câncer. Afirma ainda que diversas doenças tem uma causa mental, entre elas o próprio câncer. Na página 198 apresenta uma lista com doenças ou parte afetada, causa provável e sugestão de novo padrão de pensamento para a autocura.


 O melhor do livro é que tem várias sugestões de exercícios práticos e afirmações que podem ser  praticados todos os dias. Exercícios de autoaceitação e amor próprio e outros exercícios que vão lhe auxiliar a desenvolver um novo padrão de pensamento e, consequentemente, novos e melhores resultados em sua vida, em qualquer área, seja ela sentimental, relacionamento, saúde e outras. 

Fonte: Pinterest


Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Meu singulares talentos e habilidades criativas fluem de mim e se expressam das maneiras mais gratificantes. Existem pessoas lá fora sempre procurando pelos meus serviços.

Sou sempre requisitado e posso escolher o que quero fazer. Ganho bem trabalhando no que me satisfaz. Meu trabalho é uma alegria e um prazer.

Tudo está bem no meu mundo.


Nas últimas páginas, a autora traz algumas recomendações para cura holística para o CORPO, MENTE e ESPÍRITO. Acredito que as recomendações valem muito a pena, eu própria decidi seguir muitas delas e tenho certeza que colocando em prática essas recomendações, e outras do livro, estarei mais perto de ser a minha melhor versão, de ter a vida plena e feliz, saudável Mental, física e espiritualmente. 


Vale muito a pena ler Você Pode Curar sua Vida. Recomendo também presentear aquela pessoa querida, principalmente alguém que está passando por muitos problemas e se pergunta por que tantas coisas ruins estão acontecendo com ela. 


O livro é um afago, um consolo e uma fonte poderosa de sabedoria.


Dicas de Livros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...