Pular para o conteúdo principal

Construindo minha melhor versão como meta e objetivo de vida

Acredito que sempre podemos ser melhor do que somos, aliás, todos devemos trabalhar constantemente para ser melhor sempre, pois nossa evolução deve ser permanente, dinâmica, como nossa vida.


Tem um momento na vida que a gente entende que precisa mudar, fazer a roda da vida girar e assumir as rédeas do próprio destino. 
A primeira coisa a fazer é decidir: é o primeiro passo para sair do lugar onde estamos para o lugar onde queremos chegar.
Após ler muito sobre desenvolvimento pessoal e evolução humana, eu tomei a decisão de mudar , de fazer o melhor que eu poderia fazer com o que a vida fez comigo.
Primeiro eu tomei a decisão, depois tracei um plano e então, entrei em ação.
Ser minha melhor versão passou a ser o grande projeto da minha vida.
E como eu fiz para planejar e colocar em prática as ações necessárias para seguir com o meu projeto?

1- Parei para refletir sobre minha vida, coisas negativas e fatos positivos, descobri que tinha muita frustração e tristeza, também muito abandono e acomodação,  mas a boa notícia é que também tinha muita coisa para se orgulhar! e foi nestes aspectos positivos que eu me agarrei.

2- Montei um plano e o fiz específico, como todo plano e metas devem ser. Além de específico, o plano também deve ser temporal: devemos determinar um tempo para atingir nossos objetivos. Então, optei por dez anos. Levando em conta a grandiosidade do projeto, separei em projetos menores, com períodos mais curtos, por exemplo:

Período denominado Processo:
Nesse período, como o próprio nome já diz, é o processo, o período onde eu devo iniciar e seguir passo a passo com meu plano. Esse período tem duração de três anos.
Período denominado Sucesso:
Chamei este período de sucesso que é onde poderei ver meus planos sendo colocados em ação e já com algum êxito, já não estarei mais no processo, mas vivenciando o plano. Neste período é onde poderei ver alguns êxitos nos meus planos, tendo em vista os três anos de processo. Nesta fase dois, já não estarei mais construindo um caminho, já poderei ver o caminho construído. Tempo previsto de 3 anos.
Período denominado Colhendo os frutos:
Neste período já passei do processo, já tive êxito e já posso colher os primeiros frutos do meu sucesso. Tempo previsto de 3 anos.
Período denominado objetivo alcançado:
Nesta fase poderei medir meu esforço e já verificar o resultado e ter certeza que cheguei no meu ponto B, ou seja, meu objetivo.

Como farei para ser a minha melhor versão? você deve estar se perguntando:
Pois bem, para isso criei quatro grandes metas principais: Projeto Poderosa, Sucesso Profissional, Independência Financeira e Estilo de Vida.

Dentro do Projeto Poderosa devo assumir algumas tarefas, como trabalhar meu autoconhecimento, ser mais autoconfiante e segura, ter mais autoestima, ser mais assertiva, cuidar da saúde e da mente, ter equilíbrio emocional, investir em conhecimento, ter metas, sonhos e objetivos, buscar qualidade de vida, expandir meus horizontes, se inspirar em mulheres, que para mim são poderosas, cuidar da imagem e autoimagem.

Dentro do Projeto Profissional também preciso assumir muitas tarefas, como buscar mais conhecimento e aprimoramento profissional, ter iniciativa, criatividade e ousadia, ser a melhor profissional que eu posso ser dentro da minha área de atuação, no caso, Assistente Social e Life Coach.

Ter independência financeira é uma das melhores independências que podemos ter, para mim sempre foi um objetivo de vida. Infelizmente vivemos em um sistema capitalista onde praticamente tudo se compra. Não acredito que ter dinheiro seja algo negativo e se você pensa que quem quer ter muito dinheiro é ruim ou ambicioso e que isso é algo negativo, sinto dizer: você tem uma crença limitante e como sendo limitante, essa crença só pode te prejudicar. Ter mais dinheiro é uma questão de ter mais dignidade, conforto e acesso a bens e serviços necessários. Portanto, decidi que para ser uma pessoa melhor, eu deveria ser independente financeiramente, porque isso significa ser abundante e próspera.

Ter um estilo de vida é decidir como quero viver: onde morar, lugares para frequentar, atividades de lazer e atividades físicas, hobbies, interesses e forma de viver e se sentir plena e feliz.

Sei que minha caminhada é longa, porém me sinto mais leve e motivada, porque sei qual o meu caminho, sei o que quero e onde quero chegar. Quando a gente decide o que quer, todo o universo trabalha a nosso favor e, tendo clareza do que se quer, tudo fica mais leve e o caminho se torna mais fácil. Ver cada etapa sendo atingida dá motivação e coragem de seguir em frente.

Tente! experimente fazer seu próprio projeto de vida: você se sentirá mais feliz e energizado. Você se tornará mais forte, mais decidido e isso lhe abrirá um mundo de possibilidades.


script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
          google_ad_client: "ca-pub-2533948510898221",
          enable_page_level_ads: true
     });
</script>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...