Sabe, por mais que a gente entendeu que somos nós que construímos nossos destinos e apesar de termos decidido seguir nossos sonhos, ser uma pessoa melhor e se abrir para acolher o que o universo tem de bom ou ruim para nós, percebemos que sempre haverão obstáculos, que esses obstáculos ou acontecimentos desagradáveis vão nos fazer parar. Vai haver momentos em que a dor vai chegar, pois ela é inerente ao ser humano, e nos fazer recuar, esbravejar, chorar e quase desistir.
É nesses momentos que seremos testados pela vida, ela vai querer saber se realmente desejamos ser uma pessoa melhor, se estamos de fato comprometidos com a nossa evolução.
Nesses momentos fatídicos, dá vontade de parar tudo, desistir, sentar e chorar. Parece que nada tem jeito ou solução, de uma situação ruim, surge diversas outros, pois a tragédia não anda sozinha. E a vida nos testa!
Deixar a lágrima rolar, querer fugir do próprio corpo, não suportando a dor! nós, seres humanos, não estamos preparados para receber a dor emocional, fazemos de tudo para não senti-la.
Nesse momento, o melhor a fazer, é deixar o sentimento vir, gritar, esbravejar, sentir...simplesmente sentir...
Mas decidir, que quando se levantar do chão, vamos levantar a cabeça encarar corajosamente e seguir em frente, pois a dor pode nos parar por alguns instantes, mas ela jamais poderá nos impedir de avançar.
Quando você estiver muito cansado, quando a dor é muito grande, aprenda a ouvir o que ela tem a dizer, pare, sinta, evite entender os porquês, muitas vezes tentar entender os porquês só nos castigas e nos consome.
Sinta a dor, a tendência é ela amenizar. Pare, mas depois siga em frente, retome seus projetos, retome seu destino, pega as rédeas da vida e seja um vencedor, sabendo que outros obstáculos virão e a cada obstáculos ou desafio vencido, você se torna mais forte.
Orar, meditar, chorar, dormir, descansar, tomar um banho morno e relaxante, assistir a um bom filme e série, silenciar, caminhar, ouvir músicas, falar com um amigo especial, fazer compra, ou simplesmente silenciar...vai te ajudar a passar pela dor...espere só mais um pouco, toda dor passa e a gente se constrói.
Eu compreendi, se todas as vezes que doer, o dia nascer nublado, os obstáculos surgirem e a gente desistir, sinto dizer, iremos desistir todos os dias! Viver não se trata de ter todos os dias vontade de sorri, mas de ter todos os dias vontade de seguir.
Somos fortes! a vida exige isso! não somos fracos por chorar ou sentir, somos fracos por fingir que não sentimos, por usar subterfúgios para fugir da dor. Não somos fracos ou sem fé por ficarmos tristes às vezes, a dor na vida é inevitável, mas somos fracos quando deixamos que ela nos faça desistir.
Viver é um rasgar-se e remendar-se (Guimarães Rosa)
Comentários