Roda da vida: como anda a área da vida referente a profissão? Você trabalha com o que gosta? Sua ação profissional contribui para a sociedade? Você está satisfeito com seu retorno financeiro?
Nos dias atuais, trabalhar não é opcional, mas sim, uma necessidade, pois precisamos trabalhar para obter renda para honrar com nossos compromissos. Porém, muito além de uma necessidade, o trabalho pode e deve ser uma realização pessoal.
Trabalhar não precisa ser só uma obrigação, mas pode e deve ser uma maneira de contribuir para um mundo melhor.
Dessa forma, analise como anda sua vida profissional. Sua profissão, trabalho ou atividade atende aos seus propósitos?
Você faz o que gosta? O que escolheu fazer? Ou faz o que apareceu, independente da sua vontade, por não ter tido outra opção?
Passamos grande parte do nosso dia no trabalho e seria uma tortura passar a semana toda esperado pelo final de semana por não gostar do que faz.
Reflita sobre isso é repense sua ação profissional. O que pode ser feito? Será que não está na hora de trocar de atividade ou fazer aquela formação que você sempre sonhou e mudar o rumo da sua vida profissional?
A sua Ação profissional te traz um retorno financeiro satisfatório? Sim, porque não queremos só a obrigação, mas o retorno que nossa ação profissional pode nos dar, o conforto e a dignidade financeira, afinal, todos nós precisamos de dinheiro.
Importante ressaltar que cada um tem sua própria opinião sobre satisfação financeira, o que parece suficiente para um, pode ser muito pouco para outro e o que parece demasiado, para alguns pode ser insuficiente. Importante compreender seu próprio nível de satisfação. O quanto é suficiente ou não para você? Você precisa de muito ou tudo bem não ser um salário ou lucro tão alto assim?
Além desses dois fatores, há um terceiro, que se trata da contribuição social. O quanto a sua ação profissional tem contribuído para o mundo, a sociedade ou um grupo específico?
Porque trabalho deve ter um propósito, além do seu propósito pessoal, sonhos, crenças, habilidades e interesse, ele deve também ser bem remunerado ( dai vai de você qual seu valor suficiente) e deve contribuir com as pessoas.
Viu como o trabalho e a vida profissional é muito importante e o quanto temos a oferecer ao mundo com nossa simples atividade profissional, que a princípio seria somente para pagar nossas contas.
A partir de agora, desenvolva sua ação profissional não mais como uma obrigação, mas como uma contribuição ao mundo e consigo e com seu desenvolvimento pessoal.
Se gostou desse artigo, deixe seu comentário!
Comentários