Conquistei a capacidade de ser mais forte, alegre e autoconsciente quando compreendi que não sou uma princesa indefesa no alto de uma torre que precisa ser salva pelo príncipe encantado. Ninguém virá me salvar, porque essa é a minha tarefa e minha responsabilidade. O bom disso tudo, é que eu aprendi a me ver como alguém livre e dotada de capacidades e possibilidades ...que sou mais forte do que pensava! Ser feliz depende exclusivamente de mim mesma e ninguém jamais será capaz de fazer isso por mim, porque não é papel do outro. É uma escolha, uma decisão e uma atitude consciente e permanente.
Somos todas Empoderadas! Se você ainda não se sente assim, é porque ainda não descobriu o seu poder!
Empoderaramento é a palavra da vez, mas para mim ela faz muito sentido, porque não é só uma palavra qualquer, ela encerra uma diversidade de atitudes, nomes, decisões e conquistas.
Na sociedade atual em que vivemos, se Empoderar, ser uma mulher Empoderada é mais do que necessário, deve ser nossa meta, missão e projeto de vida.
Por que digo isso?
Porque lutamos muito para ter acesso a direitos, reconhecimento enquanto sujeitas de direitos, respeito, dignidade e emancipação. Realizamos muitas e grandiosas conquistas, mas a luta ainda não terminou. Se você duvida disso, seja uma mulher em um ambiente comandado pelo homem, seja no mercado do trabalho ou nos relacionamentos. Seja uma mulher sozinha na rua, nos transportes públicos lotados, em casa como dona de casa e mãe; seja uma mulher querendo ser ouvida, tentando demonstrar que é mais que bumbum, seios e pernas. Seja uma mulher nessa sociedade machista, que apesar de termos evoluído, ainda guarda traços do antigo patriacardo.
A Emancipação Feminina trouxe diversos ganhos e também novos desafios. Um dos maiores desafios é a liberdade. Digo isso, porque para quem nunca pôde escolher e decidir nada, que tinha sempre alguém para dizer o que podia ou não podia, como seria, que comportamentos teria, com certeza se vê em um desafio quando passa a ter liberdade para decidir, ser e fazer o que tem vontade e interesse. Passamos a nos responsabilizar por nós mesmas. Fomos obrigadas a nos reinventarmos e para isso e também para enfrentar a resistência, a oposição àqueles que ainda acreditam que lugar de mulher é na cozinha, sendo mãe e esposa; precisamos mais do que nunca exercer o Empoderamento.
Mas como iniciar meu processo de Empoderamento?
11- Sendo uma mulher emancipada de fato.
É uma tarefa continua, um desafio constante. Mas quando exigimos mais direitos, dignidade e liberdade de ser o que queremos ser, assumimos esse desafio maravilhoso de sermos donas das nossas vidas e da nossa história, a princesa que não precisa ser resgatada; e assumimos o compromisso de sermos mais fortes, destemidas, autoconfiantes, brilhantes, bem-sucedidas e EMPODERADAS.
Quer se Empoderar de verdade? Vou deixar uma dica: meu Programa de Empoderamento Feminino. Acesse o link abaixo para saber mais:
Programa de Empoderamento Feminino
Comentários