Pular para o conteúdo principal

Como aproveitar seu tempo livre

Uma das melhores maneiras de aproveitar o tempo livre é praticando hobbies. 

Hobby, segundo o dicionário, é um passatempo favorito; atividade feita por lazer, distração, prazer, divertimento e não por obrigação.

A vida é muito mais do que trabalhar e pagar contas. Devemos incluir atividades prazerosas no nosso dia a dia. Precisamos de pausas, momentos de descanso e distração, até para sermos mais produtivos quando exercer nossas atividades profissionais e outras obrigações. 

Os hobbies são o tempero da vida! 

Quais atividades de lazer e hobbies você tem praticado no seu tempo livre? 

Quantas pausas tem dado em toda correria do seu dia a dia? 

Gostaria de compartilhar com vocês meus hobbies favoritos! Minhas atividades de lazer e passatempo mais praticados no meu tempo livre:

Leitura 

Ler é minha atividade favorita! Eu adoro leitura e pratico essa atividade desde criança e sou uma eterna apaixonada pelos livros, meus companheiros de vida, até nós momentos mais solitários e difíceis.

Minhas leituras atuais:

1- Mamãe Walsh (Marian Keyes)

2- Anne de Green Gables ( L. M. Montgomery)

3- Os Delírios de Natal de Becky Bloom (Sophie Kinsella)

4- A Padaria dos Finais Felizes (Jenny Colgan)

Filmes e Séries 

Também sou apaixonada por cinema, não necessariamente precisa ser O Cinema, pode ser em casa, no conforto da minha cama. 

Sou muito eclética quando se trata de filmes, curto desde animações infantis até suspenso e terror. 

É o meu segundo hobby favorito. 


Dicas de filmes e séries : (que eu amo!)

1- Grey's Anatomy ( Série)

2- The Walking Dead (Série)

3- À Procura da Felicidade (Filme)

4- Mãos Talentosas (Filme)

5- Histórias Cruzadas ( Filme)

6- Como se Fosse a Primeira Vez (Filme)

7- Olhos Famintos ( Filme- terror)

8- A Hora do Pesadelo (Filme- terror) 

9- Madagascar ( Animação)

10- Eu, a Patroa e as Crianças (Seriado)

11- Anne With an E (Séries)

Dança 

Não conheço ninguém que não goste de dançar. É uma atividade empolgante, além de favorecer a autoestima e o bem estar. 

Dançar é uma ótima opção de lazer e passatempo.

Recentemente, inclui aulas de dança na minha rotina: flashdance e Pole Dance. (Devido ao período que estamos vivendo onde é necessário o distanciamento e isolamento social por motivos do risco de contágio do coronaviris, dei uma pausa nas aulas de dança.)

Poesia 

Poesia é a arte de criar versos através da harmonização de palavra e ritmo.

Poesia faz despertar emoções, sensações, sendo uma forma sublime de representar sentimentos e coisas da vida. 

Quando eu era adolescente, tinha o hábito de decorar poemas inteiros dos meus poetas favoritos. 

O ritmo da poesia favorece sua memorização. Eu tinha apenas 16 anos quando decorei o Soneto de Fidelidade de Vinicius de Moraes e até hoje me recordo de cada verso e estrofes.

Recentemente, decidi retomar este hábito, pois acredito que se trata de uma atividade prazerosa e saudável, porque estimula a memória, a criatividade e sensibilidade.


Soneto de Fidelidade 

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre e tanto
Que mesmo em face do maior encanto 
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vive-lo em cada vão momento 
E em seu louvor, hei de espalhar meu canto 
E rir meu riso e derramar meu pranto 
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim,quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angustia de quem vive 
Quem sabe a solidão, fim de quem ama 

Eu possa me dizer do amor que (tive)
Que não seja imortal, posto que é chama 
Mas que seja infinito enquanto dure 
(Vinicius de Moraes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...