Pular para o conteúdo principal

Como desenvolver a sensualidade

Segundo o dicionário, sensualidade tem a ver com sentido, intenção de provocar, qualidade do que é sensual.

Charme particular de quem tem um modo próprio de agir que provoca o interesse de outra pessoa. (www.dicio.com.br)

Tem a ver, sobretudo, com comportamento, atitude e forma de se expressar através da fala, fisiologia ou vestimentas.

Vamos abordar 5 dicas poderosas para ajudar a desenvolver a sensualidade ou, simplesmente, lançar  mão de maneira intencional da sua versão sensual. Entretanto, antes de seguir qualquer dica, você precisa saber que você deve ser você mesma, precisa estar com a autoestima em dia  e se aceitar. Sensualidade é uma habilidade que se inicia no processo de Autoconhecimento.

1- Ter atitude confiante 


Não há nada mais sexy do que uma mulher segura e confiante. Aperfeiçoar a Autoconfiança contribui de maneira avassaladora para a sua sensualidade. 
Em outros post já falamos sobre dicas de como turbinar a autoconfiante, habilidade indispensável  para ser mais sensual e poderosa.

2- Ter um Projeto de Vida 


Ter um Projeto de Vida, seguir um plano, ter algo pelo qual seguir e persistir torna qualquer mulher mais confiante e, consequentemente, mais sensual. Porque a mulher que tem um propósito,  um projeto para a sua vida, volta-se mais para ela, seus objetivos e metas e, assim, ela se eleva, se destaca e a atitude de olhar para si mema a faz mais sensual aos olhos de quem a vê  mesmo que não  seja essa a sua intenção. Quando se está tão focada na própria vida e se tem um projeto que faz os olhos brilharem, isso transmite mais atração e poder pessoal.
É sexy se interessar pela própria vida! 

3- Praticar o Autocuidado 


Cuidar de si mesma é essencial e indiscutível. unhas bem feitas, pele hidratada, cabelos limpos e escovados, higiene do corpo e das roupas, maquiagem suave para realçar a beleza, enfim, praticar o Autocuidado em todas as formas, seja pessoal e corporal, mental e emocional. 
O autocuidado expressa o apreço por si mesma e por sua vez, te deixa mais sensual e envolvente. 

4- Lingeries poderosas e sexys 


Lingerie tem tudo a ver com sensualidade, é um símbolo poderoso! 
Para você se sentir mais sexy, coloca aquela lingerie linda e sexy! Com certeza, você se sentirá muito mais atraente e sensual, mesmo que a lingerie fique escondia debaixo da roupa.
Sabe aquele dia que você acorda meio para baixo, se sentindo feia e sem graça? 
Tome um banho, escove os cabelos e coloque aquela lingerie nada básica! Aquela que fica escondida na gaveta esperando um momento especial.
O momento especial é voce quem faz! Se vista e saia para o mundo e voce vai perceber que de um minuto para o outro, verá surgir uma mulher mais segura e envolvente!

5- Salto alto, fendas e rendas 

Não subestime o poder do salto alto, da renda e da fenda! São elementos que dão um Up na sua performance e sensualidade.
Quando se quer arrasar e explorar seu Poder sensual, nada melhor do que optar por saltos, rendas e fendas aliadas às cores preta e vermelha.

Qual ou quais dicas você vai usar para explorar seu lado sensual?! 

Fotos Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...