Pular para o conteúdo principal

Minhas férias em Águas de São Pedro

Entre Dezembro e Janeiro estive de férias! E como decidi investir em viver experiências, ter mais qualidade e estilo de vida, planejei uma estadia de 3 dias em Águas de São Pedro, cidade charmosa e acolhedora. 

Águas de São Pedro é um município do Estado de São Paulo que fica localizado entre Piracicaba e Brotas, é uma estância turística hidromineral. Como moro em Americana-SP, fica bem perto, aproximadamente  60 KM.

Na Terça dia 19, saímos às 10 horas de Americana, o check-in na Pousada Nossa Senhora Aparecida seria às 14 horas, mas pretendíamos almoçar por lá. 

Chegamos por voltas das 11 horas na Pousada que fica localizada na Rua Raul Ribeiro da Costa, 26, centro, próxima à rodoviária e do lado da Paróquia Matriz Imaculada Conceição. Amantes de cliques e registros fotográficos, já de cara percebemos a Praça da Paróquia como local agradável e favorável para nossos primeiros registros. 

Depois fomos almoçar no centro da cidade, na rua principal, avenida Carlos Mauro. Após o almoço, antes mesmo do check-in, demos uma volta pela avenida e ficamos fascinadas com o charme do local. 

Continuando, fomos até a escadaria toda decorada, onde tiramos algumas fotos para guardar de recordação e postar nas redes sociais.

Já na Pousada, fomos muito bem recepcionadas. Local também charmoso e agradável. Após banho e descanso, fomos passar a tarde na piscina. Na pousada tem a piscina de água fria e outra aquecida, além de uma hidro. 

Eu estava doida para conhecer o Santíssimo Bar, que fica na Pousada, mas neste primeiro dia tive uma dor de cabeça horrível, então tomei um remédio e fui dormir. Mas no dia seguinte, podemos conhecer o Bar e degustar as deliciosas porções e gin tônica. 

No dia seguinte, acordei cedo e disposta. O café é servido às 8 horas. Tudo muito gostoso! 

Barriguinha cheia, fomos bater perna e conhecer cada cantinho lindo e florido da cidade. É  de se apaixonar!

Tem a Praça Dr. Otávio Moura Andrade, onde fizemos vários cliques. Depois fizemos uma pequena trilha. Fomos conhecer o Fontanário Municipal, local para conhecer as águas minerais da cidade. Passeamos no Shopping Villa Rodrigues, onde encontramos uma tela com foto da cidade excelente para pano de foto das nossas fotos.

Queríamos conhecer o mini horto, Casa de Santiago, mas devido a Pandemia, o local estava fechado, mas isso não nos impediu e ir até lá e fazer algumas fotos. 

Na quinta-feira, dia 21, logo após o café da manhã, colocamos tênis para ficarmos confortáveis e fomos visitar a Represa das Palmeiras, local lindo! Sentamos na grama e ficamos batendo papo, olhando a Represa, mas fomos alertadas que o local pode ter infestação de carrapatos. Mesmo assim, valeu a pena conhecer a Represa. 

Sexta-feira foi nosso último dia! Finalmente conseguimos fazer o passeio de trenzinho. Um tour pela cidade, encerrado por uma trilha bem arborizada. 

Recomendo conhecer essa cidade linda e charmosa! Com certeza, será um dos meus cantinhos preferidos no mundo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...