Por muitos anos, passei a vida vivendo como se tudo fosse difícil ou impossível e que nunca jamais teria controle nenhum sobre a própria vida e que tudo estava pré-determinado, como um destino cruel. Não havia perspectiva e a vida era isso mesmo: não há controle, não há para onde ir. Cada um tem um fardo para carregar e é preciso aceitar resignadamente.
Tive períodos de desalento e depressão, por que não podia aceitar que a vida era só aquilo, que ou se tem sorte ou não! Me levaram a acreditar que não havia nada que se pudesse fazer.
Até que fui amadurecendo, estudando, pesquisando, tomando consciência e, assim, compreendendo que nossa história de vida pode e deve ser modificada e que temos sim poder para isso. Podemos ter controle sobre nossa própria vida, se algo não está bom, podemos modificar.
O pensamento fatalista nos traz muitas infelicidades. Prefira acreditar que sua vida pode ser do jeito que você deseja e merece.
Para isso, precisei compreender o seguinte:
1- Nada é impossível ou imutável;
2- É preciso ter clareza do que se quer;
3- É preciso mudar nosso sistema de crenças, sentir-se merecedor e dona da própria vida.
4- É preciso assumir o controle! se algo não está bom, o que se pode fazer para mudar?
Compreendi ainda que existem coisas que estão sob nosso controle e outras não, e que o ideal é focar sempre naquilo que podemos controlar e administrar o que está fora da nossa zona de controle.
Tanta gente passa a vida se arrastando tentando mudar ou controlar algo que não pode controlar e se esquece dos 90% que estão dentro da sua capacidade de interferir.
Não podemos mudar onde nascemos, quem são nossos pais, como fomos educados, e muitas vezes, não podemos controlar como o outro se sente em relação a nós, mas podemos controlar como tudo isso nos afeta e qual será nossa decisão e atitude a partir daí.
A partir do momento que compreendi isso, minha vida ficou mais simples. Os problemas continuam ocorrendo, pois a vida não é estática, é dinâmica, cheia de eventos e situações que muitas das vezes, podem ser adversas; faz parte do milagre de se estar vivo. Mas passei a administrar melhor aquilo que me acontece e a buscar soluções e melhoramentos contínuos sobre aquilo que posso mudar ou interferir.
Isso tudo é sobre Desenvolvimento Pessoal. É você tomando o controle da própria vida e saindo da posição de vítima, para se tornar o protagonista da própria história.
Experimente tomar o controle da própria vida e fazer a parte que te cabe!
Para fixar:
Você pode e deve ter controle sobre sua vida;
Reveja suas crenças, porque te fizeram acredita em coisas que te atrapalham e limitam sua vida e suas conquistas;
Não há nada mais libertador do que ter consciência do próprio poder!
Invista em você e em seu desenvolvimento Pessoal, sendo cada dia melhor em todas as áreas da vida. Pare de achar que tudo está perdido e que não tem mais jeito, você tem o poder de encontrar as próprias saídas e soluções e se possível, recomece todos os dias. Não se trata de vencer sempre, de ter a vida perfeita, mas de saber que você tem o poder de controlar os acontecimentos e mudar sua trajetória.
Expanda seus horizontes e sua mentalidade. Seja sempre e em todas as ocasiões, a sua melhor versão.
1- Seja uma pessoa melhor e mais realizada;
2- Seja um bom amigo, pai, mãe, filho, etc.
3- Seja um profissional competente e de sucesso!
4- Seja dono da sua própria vida!!!! faça, creia e não deixe que te digam que você não é capaz ou bom o suficiente. Pense sempre que se algo ainda não está bom em sua vida e se ainda não atingiu seus objetivos, é porque você está no seu processo e seguindo sua jornada em busca de ser cada dia melhor e está cada dia mais perto de tudo o que você merece e almeja.
Fonte: Fotos Pessoal e Pinterest
Comentários