A autoestima feminina é um grande desafio e está sempre na pauta do dia no universo das mulheres.
É pressão para todo lado: você tem quer ser magra! Você tem que ser bonita! Você precisa ser jovem e aparentar juventude sempre, custe o que custar. Você precisa ser recatada, respeitável! Você precisa ser boa de cama e satisfazer seu parceiro! Além de cuidar bem da casa, dos filhos, estar linda e perfeita para o esposo, se não ele procura lá fora o que não tem em casa. Você precisa ser uma profissional competente e comprometida. Precisa ser perfeita! Se está cansada, estressada, é surtada. Ai daquela que reclama da jornada.
Ufa! parece cansativo, não é? E desumano!
Tudo isso colabora para o enfraquecimento da autoestima.
É importante sim investir em uma boa carreira! se cuidar, estar satisfeita com a aparência, mas não é justo a cobrança excessiva, a busca da perfeição.
A autoestima se fortalece quando sabemos quem somos e qual o nosso propósito na vida. Quando assumimos nosso poder e capacidade de escolhas baseadas em nossos desejos, valores e expectativas.
A autoestima se fortalece quando você entende que não precisa seguir os padrões, não precisa ser magra, jovem, perfeira, mas precisa ser você mesma, com seus defeitos e qualidades, mas que está em busca da sua melhor versão, não a versão que criaram para você, mas sim a versão que você deseja construir, não como forma de pressão e atendimento de expectativa alheia, mas como forma de desenvolvimento pessoal permanente.
Se você se sente sobrecarregada, cobrada e sente que não se gosta, não se aceita e costuma se comparar o tempo todo com outras mulheres que, aos seus olhos, se parecem perfeitas, gostaria de convidá-la a conhecer meu Processo de Coaching Autoestima Feminina.
É só clicar no link e falar diretamente comigo: Contato Whatsapp
Fonte: Foto Pinterest
Comentários