É normal não estar bem de vez enquanto. Viver aquele dia de preguiça, onde tudo que você quer é ficar em casa descalço, de pijama e sem nenhuma maquiagem. Porém, quando isso se prolonga e se repete, pode ser que a sua Autoestima está em baixa.
Quando você nunca tem vontade de se arrumar! não faz mais esforço para ficar bonita, coloca a primeira roupa que encontra, porque não adianta mesmo, você nunca ficará mais bonita.
Quando você começa a se comparar excessivamente com outras mulheres e sentir que elas são perfeitas e você não é. Você olha e pensa: fulana é sempre tão bonita e arrumada! Fulana tá sempre magra! Fulana sabe falar e aparenta segurança e eu aqui...Tudo o que eu não sou!
Quando você passa a evitar compromissos sociais. Uma amiga te convida e você nunca quer sair, porque não se sente à vontade, não tem vontade de se arrumar, olha no guarda-roupa e nunca tem nada que serve.
Quando você não gosta de ver sua imagem no espelho, porque não gosta do que vê.
Esse processo pode acontecer em várias fases da vida. Seja pelo motivo de você ter engordado um pouco e não mais se reconhecer! Seja por motivo de um término amoroso ou por uma questão mais permanente, alguém que não se ama e não se aprecia.
Todos nós temos algo de bom e de ruim. Todo mundo é bonito a sua maneira, o que falta em algumas pessoas é a capacidade de se gostar, se apreciar.
Para isso, seria necessário primeiro parar de se julgar em excesso. Depois aceitar seus defeitos e assumir suas qualidades, procurar melhorar o que está ao seu alcance e aprender a se olhar, se cuidar e se amar!
Faça o exercicio do Espelho sugerido por Luise Hay autora best-seller Você Pode Curar sua Vida. Olhe-se no espelho e diga o quanto você se ama! Repita essa ação todos os dias. Eu acredito que esse exercício nos leva a fazer por nós o que esperamos que os outros façam. Elogie-se ao invés de espetar ser elogiada. Ame-se, ao invés de espetar amor dos outros. Acredite sempre que você é única e especial e passe a se valorizar como tal.
Comentários