Sexy Por Acidente (I Feel Pretty), filme que teve seu ano de estréia em 2018 sendo estrelado por Amy Schumer representando a maravilhosa e divertida Renee Bennett, traz uma boa reflexão sobre a importância da Autoconfiança para lidar com padrões de beleza massacrantes, excludentes e que tem impacto direto na Autoestima de muitas mulheres na vida real.
Renee é uma mulher comum, acima do peso e com pouco ou nenhuma autoconfiança, pois sente que somente as mulheres magras e que atendem a um certo padrão de beleza conseguem sucesso e um bom relacionamento.
O seu maior sonho é ser "inquestionavelmente linda". Ela trabalha para uma indústria de cosméticos, mas no porão, e quando descobre que tem uma vaga para recepcionista na Empresa, ela pensa em se candidatar à vaga, mas ao ler os pré- requisitos: Estilosa e Confiante, ela desanima, pois acredita que nunca terá chance.
Tudo se transforma quando ela cai da bicicleta em uma aula de Spinning, bate a cabeça, desmaia e ao acordar, acredita que seu maior sonho se realizou e que agora ela se tornou, magicamente, uma mulher linda!!
Tendo a crença de que se tornou linda e "gostosa", como ela mesma diz, Renee adquire uma confiança inabalável e tudo começa a mudar ao seu redor. Ela consegue o trabalho de recepcionista e até se destaca na Empresa, ajudando com o lançamento de uma nova linha de maquiagem popular.
Nesse processo, ela começa a namorar, se torna bem-sucedida na vida profissional e muda totalmente sua postura, sendo mais confiante e com uma autoestima de dar inveja!!
O que eu posso concluir com este filme é que o mais importante nem é de fato estar magra ou ser uma mulher linda de acordo com os padrões, o mais importante é ser confiante!! Não foi a beleza que fez Renee conseguir realizar muitas coisas, embora ela acreditasse que havia ficado linda de uma hora para outra, foi a confiança em si mesma que a fez dar uma guinada em sua vida. Ela acreditou que era linda e perfeita como sempre quis ser e teve coragem de buscar o melhor para sua vida. Mesmo se vendo como não era, as conquistas foram reais.
Autoconfiança e autoestima é, sem dúvida, a chave para abrir qualquer porta e o elemento indispensável para as realizações pessoais e profissionais.
Comentários