Desde que chegamos ao mundo, passamos por inúmeros processos de mudanças: física, emocional, psicológica, ambiental e etc. E estamos mudando o tempo todo. Essa você de hoje já foi um carocinho no ventre da sua mãe, depois foi um bebê fofo e engraçadinho, uma menina esperta e curiosa de Maria Chiquinha. Essa você passou por um processo lindo e angustiante: puberdade e adolescência. Parece que você foi dormir menina e acordou mulher!
Mudanças! Mudanças! E mais mudanças!
Há quem teme as mudanças, mas elas são inevitáveis! Mudamos, mesmo sem querer mudar! Mesmo quando queremos ficar onde estamos, a vida vem e bagunça tudo! Mas podemos escolher mudar! E isso é extraordinário! Porque em alguns momentos da vida, precisamos administrar toda a bagunça que a mão do destino fez! A vida te forçou, mas você pode e deve assumir o comando e as rédeas da situação.
Na vida surgem situações inesperadas e angustiantes, como o rompimento de um relacionamento: namoro, casamento e até amizade. A perda de alguém querido, o luto. Quem já passou por isso, sabe como é difícil romper um relacionamento ou perder alguém querido. A partir daí, é todo um processo de readaptação.
Sabe aquela fase que os filhos crescem e saem de casa, seja para estudar fora ou construir a própria família? para muitas mães é uma fase muito difícil e de vazio existencial, em alguns casos, um processo depressivo.
A perda de um trabalho pode ser desesperadora! Se trata de outra mudança inesperada e também angustiante. Sabe quando parece que lhe tiram o chão sob seus pés?
São mudanças que você não procurou e nem estava preparada. São mudanças que precisam ser administradas. A mudança já ocorreu, independente da sua vontade. Agora você precisa se reconstruir e mudar a rota, as metas, a jornada e o destino.
Em outros casos, tem mulheres que sentem que sua vida é uma eterna e enfadonha rotina! Parece que nada nunca muda! Estagnação também não é nada bom, necessitamos de movimento!
O processo de mudanças na vida de qualquer pessoa é irrefreável, inevitável e inerente a vida
Algumas mudanças em nossa vida podem e devem ser planejadas. Mudar de trabalho, planejar uma família, mudar de cidade, iniciar uma nova formação. A vida pede novos Horizontes e mudar pode ser a melhor coisa da sua vida.
Como Promover Mudanças Necessárias
O primeiro passo é aceitar que precisa mudar. A partir daí ir implementando pequenas e consistentes mudanças, desde a imagem pessoal até um novo estilo de vida, a construção de novas crenças e ampliação dos Horizontes rompendo a zona de conforto.
Se você consegue perceber a importância das mudanças planejadas em sua vida e já identificou que precisa promover mudanças substanciais, eu te convido a conhecer meu curso online em formato de ebook:
O Momento de Mudar se propõe a auxiliar mulheres que se encontram estagnadas ou passando por processos difíceis de mudanças na vida que as deixaram perdidas, sem chão e sem saber como continuar. Se você é uma mulher e se identifica com algumas das situações acima, então e se curso é para você!!
Comentários