Pular para o conteúdo principal

O Processo de Mudanças

Desde que chegamos ao mundo, passamos por inúmeros processos de mudanças: física, emocional, psicológica, ambiental e etc. E estamos mudando o tempo todo. Essa você de hoje já foi um carocinho no ventre da sua mãe, depois foi um bebê fofo e engraçadinho, uma menina esperta e curiosa de Maria Chiquinha. Essa você passou por um processo lindo e angustiante: puberdade e adolescência. Parece que você foi dormir menina e acordou mulher! 

Mudanças! Mudanças! E mais mudanças! 


Há quem teme as mudanças, mas elas são inevitáveis! Mudamos, mesmo sem querer mudar! Mesmo quando queremos ficar onde estamos, a vida vem e bagunça tudo! Mas podemos escolher mudar! E isso é extraordinário! Porque em alguns momentos da vida, precisamos administrar toda a bagunça que a mão do destino fez! A vida te forçou, mas você pode e deve assumir o comando e as rédeas da situação. 


Na vida surgem situações inesperadas e angustiantes, como o rompimento de um relacionamento: namoro, casamento e até amizade. A perda de alguém querido, o luto. Quem já passou por isso, sabe como é difícil romper um relacionamento ou perder alguém querido. A partir daí, é todo um processo de readaptação.


Sabe aquela fase que os filhos crescem e saem de casa, seja para estudar fora ou construir a própria família? para muitas mães é uma fase muito difícil e de vazio existencial, em alguns casos, um processo depressivo. 


A perda de um trabalho pode ser desesperadora! Se trata de outra mudança inesperada e também angustiante. Sabe quando parece que lhe tiram o chão sob seus pés? 


São mudanças que você não procurou e nem estava preparada. São mudanças que precisam ser administradas. A mudança já ocorreu, independente da sua vontade. Agora você precisa se reconstruir e mudar a rota, as metas, a jornada e o destino. 

Em outros casos, tem mulheres que sentem que sua vida é uma eterna e enfadonha rotina! Parece que nada nunca muda! Estagnação também não é nada bom, necessitamos de movimento! 


O processo de mudanças na vida de qualquer pessoa é irrefreável, inevitável e inerente a vida


Algumas mudanças em nossa vida podem e devem ser planejadas. Mudar de trabalho, planejar uma família, mudar de cidade, iniciar uma nova formação. A vida pede novos Horizontes e mudar pode ser a melhor coisa da sua vida. 


Como Promover Mudanças Necessárias


O primeiro passo é aceitar que precisa mudar. A partir daí ir implementando pequenas e consistentes mudanças, desde a imagem pessoal até um novo estilo de vida, a construção de novas crenças e ampliação dos Horizontes rompendo a zona de conforto. 


Se você consegue perceber a importância das mudanças planejadas em sua vida e já identificou que precisa promover mudanças substanciais, eu te convido a conhecer meu curso online em formato de ebook:


 O Momento de Mudar se propõe a auxiliar mulheres que se encontram estagnadas ou passando por processos difíceis de mudanças na vida que as deixaram perdidas, sem chão e sem saber como continuar. Se você é uma mulher e se identifica com algumas das situações acima, então e se curso é para você!! 


Link de compra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machismo e Feminismo: A Falsa Equivalência

O machismo vai sempre prosperar enquanto vivermos em uma sociedade que compara machismo e Feminismo como algo equivalente. Enquanto houver mulheres que se orgulham de ser Antifiministas onde assumem uma postura absoluta de total desprezo às mulheres se tornando meras passadoras de pano para "macho escroto". Ou aquelas que passam a vida romantizando o passado e tentando reconstruir a mulher recatada e do lar, como se ser submissa fosse algo maravilhoso e imprescindível ao gênero feminino. Enquanto mulheres não pararem de se odiar, sucumbindo a essa estratégia machista e manipuladora: dividir para conquistar. Enquanto mulheres não se reconhecerem como fazendo parte de um gênero que por séculos foi diminuída e subjugada, tida como indispensável, inferior e apenas acessório masculino. Enquanto as pessoas não entenderam que o Feminismo não se trata de ua luta contra o homem, mas sim, uma luta contra a dominação do homem e o machismo que inferioriza, agride e mata. E que machismo s...

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é...

Mundo da Barbie e Mundo Real

Em 20 de Julho de 2023 teve a estreia de um dos filmes mais comentado e mais aguardado do cinema e também um dos filmes mais aplaudido e também mais criticado: Barbie!  O filme traz uma excelente crítica social que faz a gente refletir sobre a sociedade e sua organização bem como evidencia as questões femininas, a dominação masculina, os desafios da mulher real e traz um paralelo entre o mundo fantasia cor de rosa, onde tudo é perfeito, todos os dias são maravilhosos e tudo está no seu devido lugar e o mundo real, onde existe desigualdade, onde mulheres envelhecem, sofrem de ansiedade, tem sentimento, emoção etc, enfim, na vida real não somos uma boneca: sempre perfeita, arrumada, de salto alto, sem celulite ou outras imperfeições.  O que chama a atenção são as críticas sempre contundentes onde restringem o filme a um apelo lacrador feminista e um filme anti-homem e desconsidera toda a reflexão inteligente e necessária da sociedade. Não! o filme não é sobre a inferiorizaç...