Estamos o tempo todo e a vida toda se construindo e se reconstruindo porque somos matéria prima que precisa ser moldada, trabalhada, melhorada, lapidada.
Enquanto mulher, precisamos sempre dar um up na obra prima e sempre fornecer uma ajudinha para aperfeiçoar a obra da natureza.
Para isso, investimos em roupas, sapatos, maquiagem, tratamentos estéticos e embelezadores que aprimoram a matéria bruta da qual fomos construídas e faz emerger a força da natureza que há em nós.
Quem é mulher já conhece todo o processo e rotina: depilação, maquiagem, atividade física para ficar saudável, magra e bonita, manicure, cabeleireira e tantos outros procedimentos que nos levam tempo e dinheiro, mas que tem o poder de elevar nossa autoestima às estrelas.
Toda mulher faz ou já fez algum procedimento estético ou usou algum truque e recursos de beleza. Concordam?
Podemos dizer que nenhuma mulher é de fato 100% natural, pois graças ao mundo da beleza, podemos ter unhas bem cortadas, lixadas e pintadas. Ninguém nasce com belas unhas vermelhas.
Portanto, fico deveras incomodada quando vejo um post na Internet exaltando uma mulher que está linda, apesar da idade, porque investe em procedimentos estéticos e os comentários são os seguintes: "mas com o dinheiro que ela tem." "A mas, está cheia de plástica." Etc.
Primeiro, esses comentários só mostram o quanto mulheres podem ser cruéis e invejosas e a dificuldade de apenas concordar: sim, de fato ela está lindíssima.
Segundo, não importa o tanto de procedimento que foi realizado, o que importa é que o resultado foi alcançado: ela está linda!!
Terceiro: não existe mulher nenhuma 100% natural. Olha ao redor e veja que todas ou tem uma sobrancelha feita, cabelo tingido, com mecha, alisado, depilação feita, unhas cortadas e esmaltadas. Não, minhas queridas, nenhuma de nós somos naturais como viemos ao mundo. Algumas só tem mais condições de investir e ficar ainda mais linda.
Pare de fazer esses tipos de comentários! Isso não te deixa melhor e mais bonita e muito menos deixa seu alvo de crítica menos bonita. Criticar a outra não justifica sua falta de cuidado e esmero com sua própria aparência, pelo contrário, só exalta sua falta de amor próprio e autoestima.
Meu conselho é! Fique linda, invista o que puder e o que quiser para ficar linda. Você merece! Todas nós merecemos e a cultura da beleza, muitas vezes tão excludente e massacrante, também pode ser utilizada como fortalecimento do nosso poder pessoal e bem estar. Quem nunca se sentiu melhor depois de um corte no cabelo, uma escova bem feita e uma maquiagem de parar o trânsito?!
Comentários