Neste artigo, eu gostaria de falar sobre meu processo de cura.
Ao longo da minha vida, passei por situações de desesperança, depressão, humilhação, solidão e falta de apoio e perspectiva.
Eu tinha uma autoestima muito baixa, passei por processos depressivos e desde criança eu sempre quis ser outra pessoa, eu me visualizava vivendo uma outra vida, sendo alguém totalmente diferente. Passei muitos anos no total abandono de mim mesma, eu criava toda uma história na minha cabeça e até dramatizava como tendo uma outra vida, sendo alguém que eu gostaria ser.
Eu não gostava de mim, cheguei mesmo a me odiar. Não gostava da minha vida, de quem eu era, me julgava excessivamente e não era um apoio para mim mesma.
Certa vez, já em meados dos anos 2017, uma amiga me marcou em uma publicação no Facebook, era uma palestra de inteligência emocional ministrada pelo Polozi. Fiz minha inscrição, pois achei a ideia interessante e me chamou bastante atenção. No dia marcado, lá fui eu sozinha mesmo. O preço da entrada era só 1Kg de alimentos. Quando cheguei, vi que o local estava praticamente lotado. Já de início, achei tudo muito empolgante, pois tinha música animada no ambiente e a entrada do palestrante, Polozi, fui um espetáculo.
Pela primeira vez ouvi falar sobre Coaching. Era para mim um conceito totalmente desconhecido. Tive a impressão que o universo havia criado aquela oportunidade, porque eu precisava mudar, precisa urgentemente encontrar um sentido para minha existência.
No dia seguinte, experimentei fazer o exercício sugerido pelo Polozi: a caminho do trabalho, colocar uma postura de poder e um sorriso no rosto, pois a postura certa pode nos encher de recursos fortalecedores. Depois eu fui entender tudo isso melhor através da Programação Neurolinguística- PNL.
A partir daí, passei a organizar minha vida, me conhecer melhor, me ouvir, me apoiar e me amar. Pesquisei tudo sobre Coaching, as principais ferramentas e passei a testar em mim mesma a metodologia.
Não demorou muito e eu decidi que queria ser Coach. Fiz minha primeira formação online entre 2018 e 2019. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e ir àquela palestra do Polozi em 2017 foi a melhor decisão. "As decisões moldam nossos destinos e não nossas condições" (Tony Hobbins).
Ainda estou em processo de cura e desenvolvimento, mas já avancei muito. Hoje eu tenho clareza dos meus objetivos, me sinto mais capaz e vejo tudo numa perspectiva mais positiva.
Encontrei minha missão, ajudar mulheres a se empoderar e ter mais autoestima, porque eu sei o que é não ter autoestima nenhuma. Criei meu projeto de vida, um plano de 10 anos que está apenas no início. O objetivo é me desenvolver como pessoa, me enpoderar como mulher e ser bem sucedida como profissional.
É um processo gradativo, uma jornada que está sendo linda, angustiante, divertida, motivadora, criativa e com muitos desafios e obstáculos a serem superados.
Ainda tem dias de incerteza, dúvidas, medos, vontade de desistir de tudo. Mas tem uma frase que foi atribuída a Albert Einstein que diz o seguinte:
"Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Eu cresci, evolui e, apesar de ter um longo caminho pela frente, eu já sei qual é a jornada e estou completamente comprometida com ela e comigo.
Comentários