Em dado momento na sua vida, você vai se olhar e não se reconhecer ou perceber que as coisas não estão indo bem e que precisa mudar, se reinventar se quiser prosperar e evoluir.
Mudar não é fácil, temos uma tendência a nos agarrar ao que nos é familiar e nos apegamos ao que já conhecemos. Mas mudar é preciso, é vital e faz parte da natureza humana. Muitas vezes, mudar tudo na vida é tão urgente e necessário.
Para promover mudanças efetivas você precisa estar atenta a três coisas básicas e essenciais: suas crenças, seus hábitos e atitudes.
Antes de tudo, precisa rever suas crenças, as suas verdades absolutas e compreender onde essas crenças te limitam e quais não fazem mais sentido. Nenhuma mudança é possível sem a mudança de crenças, pois são elas quem determinam seus pensamentos, atitudes e ações e, consequentemente, seus resultados.
O segundo passo, é rever seus hábitos. Para mudar algo na vida, você precisa mudar os hábitos, sabe aquilo que você faz no piloto automático, pois bem, alguns hábitos são nocivos e nos levam ao fracasso e outros nós fortalecem e nos ajudam a evoluir.
Não adianta querer mudar de vida se você continua acreditando nas mesmas coisas e tendo os mesmos hábitos.
Por fim, reveja suas atitudes. O que você faz, como você reaje, como você encara as situações adversas, o quanto você é grata pela vida, por suas conquistas e o que você tem feito para ter uma vida com mais propósito e resultados.
Enfim, mudanças exigem muito mais do que vontade. Exige um novo paradgma, um novo conjunto de crenças, hábitos e atitudes.
Comentários