Não tem coisa que uma mulher mais teme que a chegada dos 40 anos...
Ao longo da nossa vida, somos ensinadas que mulher tem que ser sempre bela, magra e jovem..
Completar 40 anos para mulher é como uma sentença de morte, eles dizem.
Mas depois que a gente chega aos 40 e entende que a idade não é impedimento para sonhar, viver, amar e ser feliz, a gente para de temer a soma dos anos.
Entretanto, isso só acontece se a gente mudar nossa mentalidade, aprender a se amar e se aceitar e fortalecer nossa autoestima.
Mulher pode e deve ser bonita aos 40, 50, 60 ...E só o será quando parar de acreditar que fazer 40 anos é uma tragédia, quando sair da caixinha e ousar!
Ousar viver plenamente, independente da idade. Ousar ser feliz, se apaixonar, cuidar da beleza, se amar e questionar as regras de como deve ser e se comportar uma mulher de 40 anos.
Quando decidir fazer a vida valer a pena e parar de se limitar e seguir padrões.
Quando se livrar da culpa, do julgamento e do medo de ser uma mulher que amadureceu.
Atualmente é possível ver mulheres maduras com brilho e felicidade, como se estivessem vivendo a melhor fase da vida, porque essas mulheres se libertaram!
É preciso encarar a idade e o passar dos anos como uma dádiva e cada novo ano de vida como uma nova oportunidade.
Não deixe que a sociedade te faça acreditar que você perdeu seu valor e que seu valor enquanto mulher está na sua juventude e na sua capacidade de reprodução. Pare de aceitar que a única beleza que existe é a beleza da juventude e assuma sua nova fase com alegria e como a oportunidade de ser você mesma! Pelo jeito, depois dos 40 não temos mais nada a perder! Mas temos tudo a ganhar e não precisamos mais nos enquadrar! Aproveita essa fase para se reconstruir! Rompa com a mediocridade, com a mentalidade limitada e seja uma nova versão sua mais madura, feliz e realizada!
Comentários