Os maiores medos que a maioria das pessoas sentem e que tem o potencial de impedir seu desenvolvimento, atingimento de metas e objetivos, são o medo do fracasso e o medo da crítica.
Muitas pessoas paralisam diante da possibilidade de fracassar porque veem o fracasso não como algo que faz parte do processo, mas como brecha para críticas alheias.
As pessoas que tem um projeto, sonho e objetivos, muitas vezes, sentem medo de ir em busca dos seus ideais porque temem o fracasso e a consequência que o fracasso traz: a crítica alheia, principalmente de quem não tem coragem de arriscar e buscar seu próprio sucesso e realização.
Precisamos entender que fracasar faz parte da vida e de toda busca por sucesso e realização de objetivos, fracassar demonstra que você está tentando, que está correndo atrás de seus objetivos e que ainda não chegou lá, mas que você está mais perto dos seus sonhos, porque já deu o primeiro passo. Não existe vitória sem fracassos pelo caminho, o fracasso faz parte da vida e de todo processo, mas ele nunca deve ser definitivo para sua desistência.
O fracasso traz sim os críticos de plantão e lidar com críticas, o medo do que as pessoas pensam ou acham sobre você é um dos maiores medos da humanidade, mas se você está disposto a vencer, tem que aprender a lidar com as críticas. Tem que aprender a confiar mais em você e no seu processo, porque o caminho da vitória é árduo, tem desvios e tropeços e tudo isso faz parte.
Você pode enxergar o fracasso como um motivo para desistir e não alcançar seus objetivos ou como uma força propulsora para fazer o seu melhor.
Não existe fracasso, apenas resultados, que podem ser positivos ou negativos.
Quanto às críticas: aprenda a ignorar os maledicentes e seguir seus próprios instintos, porque só tem tempo de criticar os outros quem, geralmente, nunca teve sucesso ou aqueles que estão parados na vida por medo de serem criticados.
Comentários