Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.
Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!!
Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.
Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é inteira responsabilidade nossa, a partir de como enxergamos o mundo.
Portanto, o que você pensa você é. Se você se sente e pensa ser uma pessoa incapaz, é assim que você será e deverá comprovar isso em suas ações e resultados.
Diante disso, qualquer mudança que desejamos promover em nossa vida deve se voltar para a maneira como pensamos. Devemos identificar as crenças, os valores e tudo o que deu origem aos sentimentos e pensamentos.
Toda mudança e toda reforma interior deve se iniciar de dentro, buscando lá no fundo, os medos, as Crenças e valores mais secretos dos quais, automaticamente, fazemos uso para existir e dos quais estamos tirando nossos resultados.
Comentários